Instituição leva simulados de vestibulares às escolas públicas

Cerca de 30 escolas e 6.500 alunos terão as provas entre os dias 13 e 17 de agosto

Como forma de auxiliar professores, coordenadores e alunos a terem uma avaliação externa de aprendizagem, o Grupo Pandora Educacional decidiu levar simulados focados na estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) às escolas municipais e estaduais do interior de São Paulo. Serão 29 escolas e cerca de 6500 estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio que receberão as provas entre os dias 13 e 17 de agosto, em cidades como Araras, Limeira, Rio Claro, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Piracicaba, Jundiaí, Iracemápolis e São Pedro.

O processo de inserção dessa proposta já acontece há mais de três anos e algumas escolas aderem desde então. No entanto, o número subiu muito este ano, já que até o ano passado eram apenas sete escolas envolvidas. De acordo com o gerente comercial do Pandora, Roberson Mendes, uma equipe foi criada e ajustada para focar especialmente neste trabalho, fortalecendo o contato com as instituições que já participavam e prospectando novas. “Além disso, algumas fases do projeto foram repensadas e melhoradas, o que também impulsionou o aumento deste número”, complementa o gerente.  

Depois de realizadas as provas, todo o processo de correção e análise de resultados é feito pelo Pandora, fornecendo indicadores de melhoria para a preparação do ENEM e calculando também uma nota geral de cada escola, permitindo que seja possível visualizar como está o rendimento médio de toda a instituição. O diretor pedagógico do Grupo, Sérgio Varella, afirma que 99% dos coordenadores e professores das escolas recebem bem a proposta e entendem como a ajuda é relevante. “Eles percebem como é um instrumento de avaliação de indicadores externo sério e de qualidade”, completa.

A empresa considera o trabalho como uma prestação de serviços gratuita, já que as instituições atendidas não tem nenhum custo com todo o material gráfico, a logística e com a mão de obra de correção e confecção dos relatórios estatísticos que são entregues para os coordenados.

 

Comentários