Jaguariúna é sede de encontro formativo com a rede protetiva dos direitos da criança e adolescente

 

Nessa terça-feira, 21 de novembro, a assistência social de Jaguariúna recebeu pela primeira vez o encontro formativo com a rede protetiva dos direitos da criança e do adolescente, que é composta pelos Grupos de Referência de Hortolândia, Jaguariúna e Piracaia. Esse encontro teve como objetivo apresentar através do NECA (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e Adolescente) uma nova concepção de acolhimento institucional de crianças, jovens e adolescentes.

O NECA é uma associação de pesquisadores, fundada em 2005, com a missão de gerar e difundir conhecimentos e metodologias para o aprimoramento, inovação e para a articulação de políticas de intervenção na defesa de direitos da criança, do adolescente, do jovem e de sua família e essa rede protetiva auxilia nos serviços de saúde, educação, assistência social, conselho tutelar e ministério público.

Segundo a secretária de assistência social, Andréa Dias Lizun, Jaguariúna foi escolhida para ser sede do encontro por ser modelo de atuação nessa área. “Nós já desenvolvemos com êxito esse trabalho em rede com todos os serviços integrados e temos a felicidade de servir como modelo para as cidades que estão iniciando agora”, explicou a secretária.

Reportagem: Raphael Luna  Foto: Samuel Oliveira

 

Comentários