Jaguariúna encerra 2017 com saldo positivo em geração de emprego

Os dados da geração de empregos no mês de novembro de 2017 em Jaguariúna fecharam com saldo positivo de 64 vagas, resultado das 995 contratações e das 931 demissões de trabalhadores com carteira assinada, conforme números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O resultado positivo conquistado por Jaguariúna coloca a cidade na contramão do estado de São Paulo e do Brasil, que em média registraram saldo negativo, sendo que no estado o déficit foi de 17.611 vagas e no Brasil foi de 12. 292 menos vagas. Os dados são do mês de novembro, o mais recente fechado pelo Caged.

“Isso indica que, apesar da economia nacional ainda não ter engrenado como gostaríamos, os dados do Caged apontam que nossa cidade deverá ter uma geração de empregos cada vez melhor. 2018 será um ano promissor”, orgulha-se Renata Lopes, coordenadora do PAT de Jaguariúna (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, os números dizem respeito apenas aos trabalhadores com carteira assinada, portanto, não incluem a economia informal. Nesse contexto, o PAT Jaguariúna desempenha um papel de grande importância, pois faz a captação, a seleção dos candidatos e os encaminha para as vagas disponibilizadas pelos empregadores, que somam 2852 estabelecimentos no município.

Reportagem: Beatriz Casadei       Foto: Divulgação

 

Comentários