Jaguariúna lança portal que busca incrementar negócios da indústria e comércio na cidade e região

A Prefeitura de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira, 7 de março, no salão de eventos do Hotel Matiz, o lançamento do Portal TrazNegócios – https://traznegocios.jaguariuna.sp.gov.br/ – iniciativa que busca atrair novos investimentos e incentivar oportunidades e bons negócios entre as empresas da cidade e setores que fabriquem matérias primas, produtos (insumos) e prestadores de serviços.

O evento contou com a presença do Subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa no Estado de São Paulo, Roberto Sekiya, cuja pasta faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Trata-se de um espaço virtual onde os segmentos envolvidos podem se cadastrar, tendo como objetivo principal a interação entre empresas e prestadores de serviços através de um portal de buscas regional, facilitando o acesso às informações básicas. Queremos aproximar grandes empresas de fornecedores e prestadores de serviços, gerando mais negócios em Jaguariúna e região”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Valdir Oliveira.

Como funciona

Conforme o secretário, o portal é destinado às indústrias e prestadores de serviços regulamentados e ativos nos municípios conveniados da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Para participar, a empresa ou prestador de serviços preenche um cadastro disponível no portal. Ali, informa seus dados cadastrais, formas de contato comercial e adiciona um descritivo institucional, além dos produtos ou serviços que oferece.

Para facilitar, é interessante que esses dados sejam acompanhados de textos, imagens e palavras-chave. O cadastro será validado pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jaguariúna, que na função de intermediador irá liberar os dados para exibição dentro do portal, por meio de um sistema de buscas.

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, destacou a importância dessa nova ferramenta e convidou empreendedores de Jaguariúna e região a utilizá-la. “Estamos à disposição de todos vocês, aqui na Prefeitura, pois a manutenção da qualidade de vida que nosso município oferece passa pela geração de novos negócios, pois também traz novas vagas no mercado de trabalho e gera renda. Aproveito a oportunidade para reforçar aqui um pedido já feito anteriormente: que priorizem a contratação de pessoas que morem em Jaguariúna”, finalizou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários