João Marcos Bazani é eleito para compor o Conselho do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, João Marcos Bazani (PV), foi eleito para integrar o Conselho Fiscal do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, durante a reunião ocorrida na última sexta-feira (3) na Câmara Municipal de Campinas. O encontro oficializou o presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinsk (MDB), como o novo presidente do Parlamento da RMC para o biênio 2023-2024.

O Parlamento da RMC é o colegiado responsável pelos interesses legislativos dos 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas – a 2ª maior região do Estado em número de habitantes e em força econômica, com 8% de toda a riqueza de São Paulo produzida anualmente aqui.

“Agradeço a confiança dos colegas e acho muito importante nossa cidade estar representada no Parlamento que reúne uma força muito grande para influenciar nos assuntos de interesse da nossa região e consequentemente a favor de Santo Antônio de Posse também”, afirmou João Marcos.

Durante a reunião, o Parlamento da RMC aprovou uma Moção de Apelo direcionada à Agência Nacional Transporte Terrestres (ANTT) para reincluir Campinas como um dos pontos de embarque e desembarque no trajeto do Trem de Alta Velocidade (TAV). A retirada de Campinas do traçado original foi autorizada pela agência ao conceder a exploração do empreendimento à empresa TAV Brasil.

O Parlamento ainda deliberou que cada Câmara Municipal irá apresentar moções individuais à ANTT, ao governo federal e ao Congresso Nacional solicitando que Campinas volte a integrar o projeto do TAV. Outro item discutido durante o encontro foi a participação dos vereadores da RMC na XXII Marcha dos Legislativos Municipais, programada para ocorrer entre os dias 25 e 28 de abril em Brasília.

 

Nova diretoria do Parlamento Metropolitano da RMC

Presidente: Pepo Lepinsk (Indaiatuba)

1º Vice-presidente: Luiz Rossini (Campinas)

2º Vice-presidente: Romilson Nascimento Silva (Jaguariúna)

1º Secretário: Wagner Morais (Novas Odessa)

2º Secretário: Altran José de Lima (Monte Mor)

3º Secretário: Edilsinho Rodrigues (Paulínia)

1º Tesoureiro: Thiago Brochi (Americana)

2º Tesoureiro: Edivaldo Souza Araújo (Hortolândia)

 

Conselho Fiscal

João Marcos Bazani (Santo Antônio de Posse)

Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra)

Paulo César Scholl (Engenheiro Coelho)

 

Suplentes

1º Adalberto Di Labio (Artur Nogueira)

2º Antônio Salvador Marques (Morungaba)

3º Paulinho Palmeira (Vinhedo)