Jovens do CRAS Cruzeiro do Sul participam de curso profissionalizante de auxiliar de escritório

Para ingressar no mercado de trabalho é fundamental estar preparado e capacitado, principalmente para os mais jovens. Pensando nisso, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, em parceria com o SENAC e com a escola municipal “Franklin de Toledo Piza Filho”, deu inicio na terça-feira, 07, ao curso profissionalizante de auxiliar de escritório.

O curso com carga horária de 160 horas é destinado aos jovens com idade entre 14 e 21 anos. De acordo com a coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, o objetivo da capacitação é proporcionar uma formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório.

“Essa profissão atende uma área muito abrangente do mercado. Queremos aprimorar o domínio da comunicação desses jovens e vamos fazer isso desenvolvendo suas competências”, destacou ela.

Os participantes do curso pertencem às famílias em acompanhamento pelo CRAS da unidade. As aulas serão realizadas todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, no período de maio a novembro.

 

Comentários