Lucas Sia cumpre mais uma promessa e inaugura nova sede do CRAS no Jd. Carolina
Iniciativa ampliará acesso da população aos serviços de assistência social; data de inauguração será divulgada em breve nos canais oficiais da Prefeitura
Visando ampliar o acesso da população aos serviços de assistência social, o prefeito Lucas Sia (PSD) anuncia a inauguração de um novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) “Maria José Ladislau” no Jardim Carolina, em Artur Nogueira.
O chefe do Executivo Municipal firmou esse compromisso com os moradores do bairro durante a campanha eleitoral em 2020, e agora, mais uma promessa está cumprida.
Sia (PSD) comemora mais uma obra que será entregue pela gestão. “O novo CRAS será muito útil para a população que mais precisa. Nosso time de psicólogas e assistentes sociais estará disponível para atender cada morador da melhor forma. O compromisso dessa Administração é, sempre, tornar nossa cidade cada vez mais acolhedora”, diz.
O CRAS já possui uma sede própria, localizada na Praça CEU das Artes, e o objetivo é atender um número ainda maior de moradores no Jardim Carolina.
A nova unidade está localizada na Rua Miguel Vicensotti, número 35, e a data de inauguração será divulgada em breve nos canais oficiais da Prefeitura.
A secretária da pasta, Daiane Mello, reforça que a unidade do CRAS na Praça CEU das Artes continuará funcionando normalmente. “A nova sede chegará como um reforço para a cidade. Estamos prontos para acolher cada morador da melhor forma possível, contribuindo para a construção de uma comunidade cada vez mais inclusiva e solidária”, conclui.
CRAS “MARIA JOSÉ LADISLAU”
O novo CRAS levará o nome de Maria José Ladislau, conforme a Lei n° 3.297/2016. A cidadã faleceu no dia 08 de junho de 2016 e foi uma mulher trabalhadora, que participou ativamente do desenvolvimento do município. Maria é admirada e muito querida por todos que a conheceram.
SERVIÇOS OFERECIDOS
De acordo com o Governo Federal, o CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços para fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
O público atendido engloba famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.