Mães atípicas de Amparo terão curso de capacitação profissional no mês de conscientização do autismo

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Amparo, o grupo Mães Produtivas, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura da Estância de Amparo promoverá, gratuitamente, o curso ‘Mães que Prospectam’, que oferece orientação e suporte para a inserção ou reintegração no mercado de trabalho na área de pré-vendas.

Ministrado pela economista Michele Denadai, o curso é online, mas terá em Amparo uma explicação presencial no dia 27 de março, quarta-feira, às 14h, na sede do Fundo Social de Solidariedade. “A Mães Produtivas nasceu com a missão de ser muito mais do que um curso. É um espaço de acolhimento, atualização, aprendizado e oportunidade para mães e mulheres que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Principalmente criando um ambiente inclusivo, com novos conhecimentos e habilidades”, detalha ela.

A vereadora Alice Veríssimo (União), presidente da Comissão de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara, explica que o curso integra a programação anual da Semana de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Lei Municipal nº 3.879/2016). “Além das palestras e da nossa Caminhada de conscientização, esse curso é uma oportunidade para as mães que interromperam suas atividades profissionais para cuidar de seus filhos. Traz valorização e ânimo para elas”, avalia Alice.

As inscrições para o evento de apresentação estão abertas no link: https://bit.ly/3TukanU. Quem concluir o curso receberá Certificado. O Fundo Social está localizado à rua Gustavo de Souza nº 108, bairro do Ribeirão.

 

Relatos de Michele Denadai

“Com uma trajetória profissional marcada por mais de uma década na área corporativa, minha jornada como economista começou a se entrelaçar com uma das mais importantes e desafiadoras experiências da vida: a maternidade. Mãe de um casal, mergulhei nas responsabilidades familiares enquanto buscava manter uma carreira profissional sólida e desafiadora.

A decisão de empreender aos 34 anos, em plena pandemia, foi um divisor de águas, acompanhada da convicção de que era possível conciliar a vida profissional com os desafios e recompensas da maternidade. O empreendedorismo tornou-se uma busca por independência e também uma forma de inspirar outras mães e mulheres a acreditarem em suas capacidades multifacetadas.

Minha bagagem abrange diversos setores, desde crédito e cobrança até telemetria, processos, projetos e Kaizen. A expertise adquirida ao longo dos anos se revela uma valiosa fonte de inspiração e conhecimento, fundamentais para enfrentar os desafios do mundo empreendedor”.