Magazine Luiza inaugura loja em Santo Antônio de Posse

O Magazine Luiza inaugurou sua primeira loja em Santo Antônio de Posse na manhã desta segunda-feira, dia 23 de outubro. A rede varejista abriu suas portas para as dezenas de pessoas que esperavam em frente ao prédio para conferir as ofertas e promoções especiais de inauguração.

O Gerente Regional de Vendas, Márcio Silva, contou para o Jornal Possense sobre a iniciativa de trazer o Magazine Luiza para a Posse. “Este era um sonho antigo, nós já havíamos tentado negociações outras vezes, mas em nenhuma delas tivemos êxito. Dessa vez, nós conseguimos! Achamos um ponto ideal, fechamos a negociação e, a partir daí, iniciamos as contratações e a reforma da loja, que se estendeu por cerca de três meses. Hoje nós estamos muito felizes com esta inauguração”, ressaltou Márcio.

A principal novidade é a de que esta é a primeira loja física com conceito totalmente online instalada na cidade. Este formato de loja virtual é um padrão antigo da rede, a primeira foi inaugurada em 1992 e, atualmente, existem mais de 120 estabelecimentos neste formato, com expectativa de 141 até o final de 2017.

Com alguns itens do variado mix de produtos da rede em exposição, os consumidores que realizarem suas compras poderão escolher os produtos por meio de imagens geradas no computador, com grande riqueza de detalhes e assessorados por um vendedor. O projeto da loja virtual também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Para Márcio, este formato será o diferencial no comércio da cidade. “Nesse molde conseguimos oferecer um ótimo atendimento ao cliente e com muito conforto. E, embora não tenhamos os produtos expostos na loja, nossos vendedores tem toda sua ficha técnica e, após a finalização, o cliente recebe, em dois dias, sua compra em casa sem custo adicional nenhum”, explicou. A única exceção é a linha de celulares e tablets que estão disponíveis fisicamente na loja e a pronta entrega.

Vale ressaltar que a expectativa de vendas em uma loja virtual é de, aproximadamente, 70, 80% sobre a vendas de uma loja convencional física, com a vantagem de ser muito mais rentável para a empresa e para o próprio funcionário contratado.

Geração de emprego

Com a vinda da loja para a cidade, novas vagas de emprego foram abertas, o que proporcionou aos possenses a oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Ao todo foram nove contratações, além de prestadores de serviços terceirizados, contratados para serviços esporádicos durante o processo de instalação e inauguração. “É importante ressaltar que nós priorizamos a contratação de pessoas da cidade em que a loja será instalada. Com exceção do gerente, todo a equipe desta unidade é formada por possenses”, afirmou o gerente.

Lucas Di Sandro, de 25 anos, foi um dos contratados para vendedor da loja, anterior a isso atuava como professor de Educação Física, e contou que está animado com a nova oportunidade. “Como professor, aprendemos a lidar com pessoas, mas vender como irei fazer aqui é trabalhar com a prática. Hoje [dia da inauguração], estamos com um fluxo bom, ótimo movimento, a expectativa agora é bater várias metas. Nós esperamos sempre mais”, afirmou.

Novidade

Com a inauguração da unidade na cidade, os possenses passam a ter mais uma opção de compra no comércio de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e de móveis. A possense Angelina Rosa de Souza, é cliente do Magazine Luiza há anos e marcou presença na abertura da loja. “Estou achando ótimo [a inauguração], eu costumava ir até Jaguariúna para comprar e agora com uma loja na Posse facilitou muito”, afirmou à reportagem do Jornal Possense.

Quanto às expectativas da instalação e inauguração do Magazine Luiza em Santo Antônio de Posse, o Gerente Regional de Vendas, Márcio, reafirmou que a perspectiva é de resultado positivo. “Na regional da qual fazemos parte, nove lojas foram inauguradas neste ano, todas foram muito bem recebidas e são sucesso nas suas cidades. Nós esperamos que o mesmo aconteça aqui em Santo Antônio de Posse. Para nós da equipe essa vinda para a cidade é muito importante, estamos muito felizes”, finalizou.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de 800 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 19 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Serviço

A nova loja do Magazine Luiza em Santo Antônio de Posse está localizada na rua Dr. Jorge Tibiriçá, 820, centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados a unidade abrirá das 8h às 16h, num período provisório, em decorrência da inauguração.

 

Comentários