Novotec Estágio oferece 1,4 mil oportunidades no estado de São Paulo

Podem participar jovens entre 16 e 21 anos que cursam ou já cursaram as modalidades Novotec; Inscrições podem ser realizadas no site portal.ciee.org.br/novotec/estudantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, por meio do Novotec Estágio, está com inscrições abertas para 1.460 vagas de estágio no estado de São Paulo. A iniciativa, realizada em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem como objetivo oferecer aos estudantes do Novotec a oportunidade de estágio remunerado e estimular a geração de emprego e renda da juventude paulista.

A meta é que 12 mil alunos sejam beneficiados nos próximos meses. As oportunidades disponíveis estão em empresas nacionais e multinacionais. Além da gestão do programa, a pasta subsidia financeiramente as contratações de alunos por meio da parceria com o CIEE.

A bolsa-auxílio oferecida aos alunos participantes do programa é de, no mínimo, R$ 490 mensais para os estágios de 4 horas diárias e de R$ 735 para os de 6 horas diárias.

Como se inscrever

Os estudantes que desejam participar do programa devem estar cursando ou ter cursado uma das modalidades do Novotec, Expresso ou Integrado, ter entre 16 e 21 anos e ser morador do estado de São Paulo. O cadastro é feito pelo portal.ciee.org.br/novotec/estudantes. Não há prazo para inscrições.

Já as empresas que desejam cadastrar suas vagas devem acessar portal.ciee.org.br/novotec/empresas. Apenas nesse endereço as empresas poderão admitir um estagiário Novotec sem custo algum com a contratação.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para atrair investimentos ao Estado, fomentar o empreendedorismo com foco na geração de emprego e renda e incentivar a inovação tecnológica. Além disso, oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Entre os principais programas da pasta destacam-se o Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, IdeiaGov, Banco do Povo, Empreenda Rápido e Minha Chance.

No total, são 11 órgãos vinculados à secretaria, como o Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de São Paulo (USP).

  

Comentários