Obras de infraestrutura no Domênico Bianchi serão iniciadas

Melhorias em infraestrutura urbana. A Secretaria de Obras e Habitação Popular  emitiu, na segunda-feira (14), a ordem de serviço para execução das obras de pavimentação asfáltica no loteamento Domênico Bianchi, na zona Norte.

Com essa autorização, a empresa Constel Construtora e Pavimentação Eirelli  passa a contar com o prazo de até cinco dias para o início das atividades. Os serviços deverão ser concluídos no prazo de três meses. Essa etapa só foi possível devido ao término da licitação e a assinatura de contrato entre a Prefeitura e a construtora na quinta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, o projeto prevê o asfaltamento e a construção de guias e sarjetas. Recentemente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluiu a instalação da rede de abastecimento de água e de coleta de esgoto.

Na prática, as obras ocorrerão em cerca de seis ruas que, somadas, possuem pouco mais de 4,1 km de extensão em uma área de aproximadamente 55 mil m².

Através de recursos próprios da Prefeitura, os investimentos que totalizam R$ 391.423,27 é uma das obras mais aguardadas na zona Norte e deverá beneficiar 92 famílias. O loteamento surgiu em meados da década de 90 e desde 2009 faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária, quando a Prefeitura passou a executar as ações de regularização da área. Nesses últimos anos, os 87 lotes foram individualizados e, atualmente ocorre a titulação dos moradores, ou seja, quando as famílias passam a ser registradas como proprietárias dos terrenos.

 

Vias beneficiadas com pavimentação asfáltica

Rua Sebastião Rodrigues da Silva

Rua Jessé Novaes Cortez

Rua Três

Rua Guilhermina Rosa Bataglia

Rua Cinco

Rua Seis

 

Comentários