Onça empalhada será apresentada em palestra na Casa da Cultura

A Casa da Cultura abriga no próximo dia 15 de junho às 19h30 uma palestra com a zootecnista Márcia Rodrigues, coordenadora do Programa Corredor das Onças na região. Durante o evento será apresentada a onça parda macho atropelada em março desse ano que foi taxidermizada pelo Museu de História Natural.

O animal, que pesava cerca de 54 quilos e media 1,80 metro do focinho ao final da cauda, foi atropelado na madrugada do dia 3 de março na rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga), nas proximidades do Distrito Industrial “Hermelindo Ruette de Oliveira”, e morreu imediatamente. Equipes do DPBEA (Divisão de Proteção e Bem Estar Animal) e do Corredor das Onças fizeram a retirada do corpo do animal e encaminharam o mesmo para estudos junto ao Museu. “Desde que essa onça chegou aqui estamos trabalhando nela. Ela foi finalizada na semana passada e agora só temos que aguardar o período de secagem”, informou o responsável pelo museu, José Carlos Simão Cardoso Júnior.

Para o responsável do Museu, a onça taxidermizada serve não apenas para incrementar o acervo de animais do museu, mas principalmente para que a população tenha conhecimento da existência desse animal na cidade e na região. “Quando ela for exposta no museu nós iremos colocar junto um histórico desse animal, com detalhes da região onde ela foi atropelada, para que todos saibam que ela é nativa daqui”, finalizou.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Itapira

 

Comentários