Operação policial resulta na prisão por receptação e adulteração de veículo em Itapira

Da Redação

No último dia 07 de abril, às 01:28, uma operação coordenada pelo CGP3  resultou na prisão de um indivíduo por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo na cidade de Itapira.

Tudo começou quando o CGP3 emitiu um alerta via rádio informando sobre uma motocicleta de porte grande, conduzida por um indivíduo de blusa de moletom na cor azul, que foi avistada no bairro Nosso Teto e teria empreendido fuga em direção ao bairro Boa Esperança. Em resposta a esse alerta, as autoridades iniciaram um patrulhamento na área.

Durante a busca, uma denúncia anônima indicou que a motocicleta em questão estaria guardada no quintal de uma residência . Com o apoio do CGP3 e outras equipes policiais, os agentes se dirigiram ao local da denúncia.

Ao chegarem na residência, os policiais conseguiram visualizar a motocicleta e verificaram que seu emplacamento era visível através de uma fresta no muro. Após uma verificação mais detalhada, constatou-se que a motocicleta era produto de roubo. Ao perceber a movimentação policial, o suspeito tentou fugir pulando o muro para a residência vizinha.

Neste momento, o avô do suspeito, que estava dormindo, acordou assustado pensando que havia um ladrão em seu quintal, gritando por socorro. No entanto, ao ser informado da presença da polícia, o avô prontamente abriu o portão, permitindo a entrada dos policiais.

Quando confrontado com a situação, o suspeito voltou ao quintal e se entregou, assumindo a posse da motocicleta e explicando que não queria prejudicar seu avô. Ele também admitiu que a motocicleta era o único item ilícito presente no local. A motocicleta apresentava placa adulterada, com a numeração do chassi suprimida e a numeração do motor intacta.

O suspeito alegou ter adquirido a motocicleta pelo valor de 5 mil reais de um indivíduo residente em Águas de Lindóia, conhecido por ele apenas como J.V. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde a autoridade competente elaborou um boletim de ocorrência versando sobre receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A motocicleta foi recolhida ao pátio  e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais. Este episódio destaca a importância da colaboração da comunidade e a eficácia das operações policiais na repressão de crimes de receptação e adulteração de veículos na região de Itapira.