Palestra aborda desafios da violência doméstica para guardas municipais de cidades da região

Um dos objetivos foi conscientizar os nos integrantes sobre os desafios no enfrentamento da violência de gênero

Um grupo de 123 alunos ingressantes das Guardas Municipais de Indaiatuba, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse participaram nesta terça-feira, 12 de março, de um curso de formação sobre violência doméstica em Campinas.

Integrantes do Serviço de Responsabilização e Reeducação do Autor de Violência (Seravi), da Prefeitura de Campinas, realizaram a oficina. Um dos propósitos foi conscientizar os novos integrantes das guardas sobre os desafios ao enfrentamento da violência de gênero e o modo de funcionamento do Seravi.

“A violência doméstica é um fenômeno complexo, enraizado em estruturas sociais, econômicas e culturais que perpetuam desigualdades e relações de poder desequilibradas. A formação oferecida aos novos guardas municipais não apenas os prepara para atuar de forma mais eficaz no enfrentamento a essas situações, mas também visa a promover um maior engajamento na promoção da igualdade de gênero e no combate à violência doméstica”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.