PÁSCOA MOVIMENTA O COMÉRCIO DA CIDADE

Reportagem: Susi Baião
Fotos: Susi Baião

Nos supermercados é grande o movimento de consumidores em busca de ovos de chocolate e também produtos para montar as tradicionais cestas de Páscoa.
Rafael Rodrigues, gerente do supermercado Antonelli, disse que “Desde a semana passada é grande o movimento de clientes em busca de ovos de chocolate. Este ano, segundo ele, a empresa reforçou o estoque de ovos já prevendo um aumento nas vendas. Só essa semana as vendas foram 15% a mais em relação ao ano passado e a tendência é vender muito mais até domingo, já que tem os clientes que deixam para a última hora”.
Segundo ele, os ovos de chocolate menores são os mais procurados. Cada cliente leva em média de 3 a 4 unidades para presentear a família.
Apesar das reclamações sobre o preço, o gerente explica que não houve reajuste com relação ao ano passado. Os ovos mais procurados, segundo ele, são os lançamentos e os produtos de tamanho menor e com preço mais barato.

PEIXES

Além dos ovos de chocolate, o comércio de peixes também é reforçado por causa da Semana Santa, período em que muitos fiéis evitam o consumo de carne vermelha. As espécies procuradas, além do tradicional bacalhau, são as iscas de peixe merluza utilizados no preparo de diversos pratos. A procura teve início no começo da semana e a expectativa, segundo Rafael, é que de uma tonelada e meia a duas toneladas de peixes serem vendidos até domingo .
Hoje o funcionamento do supermercado será normal, até às 21h; Sexta- Feira Santa, em respeito ficará fechado. Sábado abre às 7h e fecha às 21h e domingo também abre às 7h e o fechamento às 19h.

Artesanal

A chegada da Páscoa também abre espaço para um novo tipo de comércio: o de ovos e produtos de chocolates caseiros, um mercado cada vez mais lucrativo e que atrai a atenção de quem busca uma renda extra. É o caso da dona de casa Adriana Machado Santana de 38 anos. Ela começou a confecção de produtos caseiros há seis anos em sua casa. Além dos bolos e doces para festas de casamento, aniversários entre outros, Adriana conta com uma vasta variedade de produtos de chocolates, os ovos são de vários tamanhos, com ou sem recheios, trufados de colher, do gosto do cliente e variam de R$35 a R$130. “Fica mais barato do que o industrializado e é até mais gostoso”, garante Adriana.
A produção está sendo feita sob encomenda. Segundo ela, as vendas em relação ao ano passado tiveram aumento de 70%. E quem quiser encomendar um ovo de chocolate caseiro, bolos de aniversários e doces poderá entrar em contato com Adriana pelo telefone (19) 983143053