Passeio de Maria Fumaça fecha Semana do Idoso com chave de ouro

Cerca de 120 idosos participaram de um animado passeio gratuito de Maria Fumaça, promovido pela Prefeitura de Jaguariúna no último sábado, 7 de outubro, encerrando com chave de ouro as comemorações da Semana do Idoso na cidade.

Os participantes frequentam rotineiramente as atividades promovidas pelo Centro Dia do Idoso “Osmar Carneiro”, que é ligado à Secretaria de Assistência Social, e ao programa Proativ – Viva Melhor – Acolhendo Campeões, desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL).

O passeio foi viabilizado pela parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Turismo e Cultura (Setuc), sendo que esta última cuidou dos detalhes do passeio gratuito até Campinas. Acompanharam o numeroso grupo de idosos a secretária Andréa Dias Lizun (Assistência Social) e a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Jaguariúna, Glória Luporini.

“Tivemos uma Semana do Idoso bastante movimentada e cheia de atividades, das quais boa parcela dos idosos que a Prefeitura atende, por meio de seus programas sociais, esteve presente em todos”, disse Andréa Lizun. Em relação ao atendimento aos idosos, Jaguariúna é uma das cidades que se destaca na RMC (Região Metropolitana de Campinas) por oferecer atividades e programas voltados ao bem-estar e qualidade de vida deste segmento da população.

Matéria: ASCOM

 

Comentários