PAT de Jaguariúna recebe inscrições até 26/10 para curso oferecido pela MAHLE

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, está recebendo inscrições de jovens com idade entre 18 e 20 anos (completados até 21/01/2019), interessados em participar do processo seletivo para o curso “Aprendiz Operador de Linha de Produção”, oferecido pela empresa MAHLE.

O prazo de inscrição vai até 26 de outubro e o local é a sede do PAT, na Rua Alfredo Bueno, 1235 – Centro, em Jaguariúna. Não há atendimento por telefone, somente presencial.

Além da idade exigida, é obrigatório ter o ensino médio concluído em escola pública, renda máxima de 01 (um) salário mínimo por familiar, morar em Jaguariúna ou Pedreira, ou em um dos bairros próximos à MAHLE (empresa contratante). A empresa também não contrata filho, irmão, enteado ou dependente de seus colaboradores (de quem já trabalha lá).

O candidato à vaga também não pode ter cursado ou estar cursando o ensino superior, não pode ser um ex-aluno Formare ou mesmo ter participado de programas de aprendizagem pela Lei 10.097/00. Conforme o departamento de RH (Recursos Humanos) da empresa, a contratação será a partir de 21 de janeiro de 2019.

Entre os benefícios oferecidos aos aprovados no curso estão registro em carteira como Aprendiz pelo período de 12 meses, salário mensal de R$ 1.060,00 (um mil, e sessenta reais), seguro de vida, assistência médica, transporte, refeição na empresa, uniforme, material escolar e certificado ao final do treinamento.

O processo seletivo segue regras do Formare, programa social de educação profissional criado e conduzido pela Fundação Iochpe em parceria com empresas de médio e grande portes de vários setores econômicos. Oferece cursos de educação profissional para jovens de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio de escolas públicas. O programa acontece dentro de fábricas ou unidades de negócios. Os educadores voluntários são os próprios funcionários das companhias parceiras.

 

Comentários