Paulo Skaf recebe Título de Cidadão Jaguariunense

Susi Baião

A Câmara de Vereadores de Jaguariúna concedeu na noite de quinta-feira, dia 19, o Título de Cidadão Jaguariunense a Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Dona Zenaide e contou com a presença de várias autoridades.

A homenagem foi proposta no ano de 2014, pelo prefeito Gustavo Reis, quando cumpria mandato de vereador. Aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, a justificativa foi pelos relevantes serviços prestados por Paulo Skaf ao município, enquanto líder das entidades que representam a indústria paulista.

Durante a gestão Skaf, foi implantada unidade do Senai-SP em Jaguariúna, que recebeu investimento de R$ 3,8 milhões. Além do Senai-SP, o município também conta com parceria com o Sesi-SP, por meio do Programa Atleta do Futuro, que beneficia 1090 crianças e adolescentes com a prática de basquete, ginástica artística, futebol, futsal, natação, tênis de mesa e voleibol.

O prefeito autor da condecoração justificou a propositura, enaltecendo o homenageado como pessoa, especialmente pela preocupação em investir em educação, com a construção de escolas e a criação de cursos de capacitação profissional. “Hoje sem dúvida é uma noite especial e alegre, Paulo coleciona muitos títulos. Sua contribuição pelo país é de valor inestimável, e eu tenho muito orgulho de quando era vereador, ter tido essa iniciativa de protocolar essa propositura. Hoje a entrega do título acontece em um momento muito importante onde ocupo a chefia do Executivo pela segunda vez”, comentou.

Ainda segundo o prefeito, Paulo é um homem preocupado e ciente das grandes dificuldades e problemas de São Paulo e do Brasil. “Homem que entende que a base para o desenvolvimento e crescimento econômico sustentável é a educação e investe muito nesta área”, concluiu.

Emocionado com a homenagem, Skaf agradeceu a forma como foi recebido no Município e agradeceu o carinho do prefeito Gustavo Reis. “Agradeço o carinho de todos que lotaram este lindo teatro para prestigiar o evento. É um momento que vou guardar com muito carinho na minha vida. Peço desculpas não ter vindo receber o título na época, mas hoje estou aqui e me sinto muito feliz por essa homenagem”, enfatizou.

Fizeram parte da solenidade a vice-prefeita Rita Bergamasco, a delegada da cidade Juliana Belinardo, os vereadores da Casa e demais parlamentares de outros municípios da região.

  

Comentários