PM de Jaguariúna prende procurado por homicídio em Assis, com uma extensa ficha criminal

Reportagem; Susi Baião

Um homem de 35 anos, procurado pela justiça por homicídio, foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (17), em Jaguariúna.

Uma equipe da Polícia Militar composta pelos cabos Sechinatto e Iope, durante um patrulhamento de rotina na cidade de Jaguariúna, avistaram um veículo modelo Honda Civic, com placas de outro estado, saindo do bairro Miguel Martini.

Os policiais fizeram um breve acompanhamento e na Avenida Antônio Pinto Catão, o veículo com três ocupantes, sendo uma mulher e dois homens, foram abordados.

Durante a revista veicular, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, a verificação da situação dos ocupantes revelou que
E. A. Q., estava sendo procurado pela justiça, pelo crime de homicídio na cidade de Assis.

Ele é apontado como autor de um homicídio brutal, junto de seus dois irmãos, ocorrido em janeiro de 2020 em Assis, onde um homem de 34 anos, foi morto com tiros e 26 facadas. A faca foi deixada cravada na garganta da vítima.

A motivação do crime, segundo informações apuradas nos autos, seria uma rixa entre E. A. Q, os irmãos e o morto.

Na época, a brutalidade do crime chocou a cidade de Assis e levou à realização de uma operação policial denominada ‘Revenge’, que traduzida para o português significa “vingança”. Durante essa operação, um dos irmãos de E. A. Q. foi preso, mas ele e outro irmão ainda continuavam foragidos.

A ficha criminal de E. A. Q. é extensa e impressionante, incluindo passagens por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. Um de seus irmãos permanece foragido.

No momento de sua prisão, o acusado alegou que estava indo buscar sua namorada na casa do avô. Já a namorada, disse não ter conhecimento de que ele estava sendo procurado pela justiça.

No entanto, o nome do acusado consta em nada menos que 29 processos, o que evidencia a gravidade de suas atividades criminosas.

Ele foi preso e encaminhado para uma penitenciária da regiao, onde ficará à disposição da justiça. A prisão contou com o apoio do sargento  Leandro.