Policia incinera droga apreendida pela GM em Itapira

No inicio da tarde desta sexta feira, 29, os tijolos de maconha apreendido pelos Guardas Civis de Itapira foi incinerado. Os 1,670 quilos foi encontrado em um caminhão de Cascavel/PR, que estava carregado com sacos de adubo.

A ação foi conduzida pelo delegado Anderson Casimiro, membros do Ministério Público, Policiais Civis e Vigilância Sanitária. Uma empresa da cidade cedeu seus fornos para que a maconha fosse eliminada.

Caso

Na manhã desta quinta feira, 28, a Guarda Municipal de Itapira prendeu 1,6 toneladas de maconha que estava escondida em um caminhão carregado de sacos de adubo. O fato aconteceu às margens da SP – 352, no bairro dos Prados.

Um caminhão com placas de Cascavel/PR teve problemas nos freios foi obrigado a estacionar em um posto de gasolina, o mesmo estava sendo escoltado por um veículo Honda, ocupado por quatro pessoas.

O veículo começou a ser monitorado pelos guardas municipais da Equipe E, que recebeu apoio da Equipe C e do Canil. A cadela farejadora Aisha sentiu o cheiro da maconha o que levou os guardas a tirar duvida.

Ao vistoriarem os policiais localizaram tijolos de maconha escondidos entre os sacos de adubo. O motorista acabou preso por tráfico de Drogas, durante o depoimento deu várias versões sobre os entorpecentes, e nenhuma versão foi sustentada, o que acarretou a prisão do indivíduo, que foi encaminhado para a Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento – UDTE da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comentários