Pontos de ônibus e sinalização de vagas para idosos e deficientes são instalados

O Detransp – Departamento de Trânsito e Transportes – da Prefeitura de Jaguariúna concluiu na quinta-feira, dia 19 de outubro, a instalação de um ponto de ônibus de estrutura metálica no bairro Reserva da Barra, onde boa parte dos moradores havia solicitado a instalação para se proteger de sol e chuva enquanto aguarda a passagem do coletivo.

De acordo com o diretor do Detransp, Josino José da Silva, a estrutura foi produzida pelo Departamento de Obras, que também cuidou da instalação. “Conforme determinação do prefeito, realizamos essa benfeitoria e demos continuidade à pintura da sinalização de solo em várias ruas e avenidas da cidade”, disse o diretor. Os locais que receberam a sinalização foram os seguintes:

– Rotatória da Avenida Vicenzo Granghelli com Rua Antônio Hermínio Marconato – bairro Chácaras Primavera.

– Cruzamento da Rua Holanda com Rua Uruguai – bairro Santa Cruz;

– Rotatória da Avenida Antônio Pinto Catão com Rua Eduardo Tozzi – Jardim Planalto;

Além disso, as equipes do Detransp realizaram a pintura de solo que demarcou a mudança de sentido em algumas rotatórias, o que ajuda a melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança aos motoristas e pedestres. Esse mesmo trabalho será feito nas seguintes vias: Rua Victorio Mathiuzo, Rua Testa, Rua Tavares e Rua Gaona.

Conforme o diretor do Detransp, os locais estarão devidamente sinalizados com cones e haverá a presença de agentes de trânsito. Já na área central foram sinalizadas mais quatro vagas para estacionamento de idosos e duas para deficientes na Zona Azul do centro, uma vaga para deficientes na Rua Bahia, uma vaga para idosos e outra para deficientes na Rua Rio Grande do Sul, além de 11 vagas para estacionamento de motos nas Ruas Coronel Amâncio Bueno, Cândido Bueno e Lauro de Carvalho.

Matéria: ASCOM/ Fotos: Divulgação/Detransp-PMJ

 

Comentários