Práticas de Jaguariúna são levadas para o Fórum de Debate “Sustentabilidade em Ação”

Da Redação

Fotos Ivair Oliveira

Nesta terça-feira, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, participou  do Fórum de Debate “Sustentabilidade em Ação”, uma iniciativa promovida pelo Polo de Inovação e Tecnologia do Interior Paulista. O evento proporcionou um espaço essencial para discussões sobre um tema de extrema relevância e urgência: a implementação de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) na administração pública.

O modelo ESG, amplamente adotado por empresas em todo o mundo, baseia-se em três pilares interconectados que norteiam as ações corporativas: o ambiental, o social e a governança. Em seu discurso inspirador, o prefeito Gustavo Reis enfatizou a decisão consciente de Jaguariúna e da Região Metropolitana de Campinas em adotar este sistema, alinhando-se assim às melhores práticas globais.

A presença ativa de Jaguariúna neste fórum não só demonstra seu comprometimento com a sustentabilidade, mas também serve de exemplo para outras comunidades e administrações municipais que buscam promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de seus cidadãos.

Ao levar suas práticas para o cenário nacional de debates sobre sustentabilidade, Jaguariúna reafirma seu papel como líder regional na busca por soluções criativas e eficazes para os desafios contemporâneos, contribuindo assim para um futuro mais justo, equitativo e ecologicamente consciente.