Prefeito de Jaguariúna dá posse aos novos membros do COMDEMA para o biênio 2018/2020

O papel do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – em Jaguariúna é dos mais importantes para a qualidade de vida que seus moradores desfrutam e isso foi destacado pelo prefeito Gustavo Reis na manhã desta terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a cerimônia de posse dos novos membros (confira composição abaixo) para o biênio 2018/2020.

“Somos uma cidade que valoriza o meio ambiente e nos orgulhamos de receber, desde 2011, o selo de Município Verde-Azul por executarmos políticas públicas que preservam as matas e os mananciais, além de estarmos em destaque na Região Metropolitana de Campinas, onde ocupamos o segundo lugar em gestão ambiental. Então, parabenizo o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o deste Conselho, pelo ótimo trabalho que ambos desenvolvem em prol de toda a população e da natureza em Jaguariúna”, disse o prefeito.

Após a posse oficial do COMDEMA houve a eleição de sua Diretoria Executiva, que é composta por Aline Granghelli Catão na presidência, Evandro de Souza e Silva como vice-presidente e Alberto Ferreira Antunes no cargo de 1º secretário. A vice-prefeita Rita Bergamasco, que comanda a Secretaria do Meio Ambiente, lembrou que os novos membros do COMDEMA já tinham uma tarefa importante logo após a cerimônia.

Todos foram convidados a ir ao teatro Municipal conhecer as maquetes e as pinturas em tela feitas pelos alunos da rede municipal de ensino, durante a Semana do Meio Ambiente 2018.  É que os novos membros do COMDEMA farão parte do júri que definirá os trabalhos vencedores.

“Vamos premiar duas escolas, cada uma com um televisor, na cerimônia de premiação desta quarta-feira (06/06), às 9h, no Teatro Municipal”, anunciou Rita Bergamasco. As duas TVs foram doadas pelas empresas A&S Technologies e Krmai Ind. e Com. de Rodas Ltda. Um terceiro televisor, doado pela INBRASC Industria Brasileira de Componentes, premiará a escola vencedora da Gincana de Coleta de Óleo de Cozinha, que será lançada amanhã e acontecerá no mês de agosto.

Também como incentivo para que as escolas se mantenham engajadas na luta pela preservação do meio ambiente em Jaguariúna, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o COMDEMA atuarão juntos em outra gincana ainda este ano: dessa vez, para coletar a maior quantidade possível de garrafas PET (Polietileno tereftalato) na cidade.

O objetivo é doar pelo menos 10 mil delas à Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) para que sejam utilizadas na decoração de Natal, enquanto o restante irá para a Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Jaguariúna (COOPERJ). Nessas duas gincanas, a premiação será com ingressos para a Expoflora, em Holambra, e passeios turísticos na Maria Fumaça.

 

COMPOSIÇÃO DO COMDEMA

Representantes do Poder Público

Gilberto Poltronieri (Titular/Setor de Planejamento Urbano)

Amauri Jorge almeida (Suplente/Setor de Planejamento Urbano)

Ely Cristina de Almeida Godoy (Titular/Setor de Educação)

Edgar Francisco Maldonado Soares (Suplente/Setor de Educação)

Aline Granghelli Catão (Titular/Setor de Meio Ambiente)

Pâmela Bartulic Tieppo (Suplente/Setor de Meio Ambiente)

Maria Teresa de Toledo Lima (Titular/Setor de Saneamento Básico)

Luciana Carla Ferreira de Souza (Suplente/Setor de Saneamento Básico)

Rogério Marçal Rocha de Oliveira (Titular/Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (CAT/EDA)

Roberto Ribeiro Machado (Suplente/Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (CAT/EDA)

Representantes da Sociedade Civil

Alberto Ferreira Antunes (Titular/Associação de Proprietários de Chácaras do Núcleo Residencial Urbano Ana Helena – ASPAHEL)

Décio José de Souza (Suplente/Associação de Proprietários de Chácaras do Núcleo Residencial Urbano Ana Helena – ASPAHEL)

Sueli Aparecida Berne (Titular/Entidades representativas dos Professores – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – Apeoesp)

Ana Maria Cartarozzi Ferrari (Suplente/Entidades representativas dos Professores – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – Apeoesp)

Elenice Aparecida Marmerolli (Titular/OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Jaguariúna)

Maria Izabel Nascimento Marcos (Suplente/OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Jaguariúna)

Ilzeu Bodini (Titular/Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna – ACIJ)

Evandro de Souza e Silva (Suplente/Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna – ACIJ)

Jéssica Cristina dos Santos (Titular/Cooperativa dos Trabalhadores e Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguariúna)

Ana Maria de Araújo Panini (Suplente/Cooperativa dos Trabalhadores e Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguariúna)

 

Comentários