Prefeito pede que SAAE avalie estado de caixas d’água tipo taça

Após verificar o avançado tempo de uso da caixa d’água, que atendia parte dos moradores do Bairro Limoeiro, o prefeito de Pedreira, Carlos Pollo determinou que o SAAE fizesse vistorias, se necessário implementasse as melhorias urgentes e em caso de danos mais significativos, a retirada do Reservatório. Pediu, entretanto, que o abastecimento dos munícipes não fosse prejudicado.

No último dia 4, essa Caixa D’água do Limoeiro, com aproximadamente 20 anos de utilização, foi retirada. De acordo com o diretor-operacional da Autarquia, Nelson Antonio Cremasco, para que não haja prejuízos no abastecimento, o SAAE instalou na rede um “buster” que garantirá a distribuição de água aos moradores, sem a necessidade da reposição de um novo Reservatório no local, de imediato. O equipamento é automatizado, o que facilita o manejo e distribuição de água para as residências.

De acordo com os técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, a Caixa D’água que atendia também a parte alta do Portal do Limoeiro tinha capacidade para 25 metros cúbicos.

“Realizamos esta troca para o aprimoramento e eficiência de nosso sistema. O “buster” irá promover a pressurização constante da rede de abastecimento de água”. Não há material infinitamente resistente. Todos eles irão apresentar problemas de corrosão ou de desgaste diante da ação do tempo. Qualquer anomalia nas caixas de água não significa que é normal. Deve-se levar em consideração que pequenos sinais podem ter efeitos graves na estrutura em pouco tempo. Tem de se dar a importância que cada caso mereça” apontou o prefeito Carlos Pollo.

O SAAE informa ainda que, já há um cronograma para a retirada da próxima Caixa D’água: é uma do tipo Taça, instalada no Parque Bela Vista e que dá suporte no atendimento aos moradores do local.  Em uma das ruas, da parte alta do Parque Bela Vista, também vai ser instalado um “buster”, que vai manter o abastecimento normalmente, pois não há necessidade da instalação de um novo reservatório.

 

Comentários