Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Jaguariúna

diplomacaojaguariuna

Gustavo e Rita na cerimônia onde foram diplomados (Foto: Monique Lima)

Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, aconteceu na cidade a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Gustavo Reis (PMDB), da vice-prefeita eleita Rita Bergamasco (PMDB) e dos 13 vereadores eleitos por Jaguariúna. O ato foi realizado pela juíza eleitoral de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Arias.

A ato solene aconteceu no Teatro Dona Zenaide e marcou o encerramento do processo eleitoral. A partir de agora, todos os candidatos estão habilitados a tomar posse no seu respectivo cargo.

Após a diplomação, Gustavo conversou com o Jornal de Jaguariúna e se mostrou motivado para os próximos quatro anos de mandato, mas frisou estar ciente dos desafios que precisarão ser enfrentados.

“Estamos diante de uma grande responsabilidade frente ao caos financeiro que se enfrenta na cidade, com uma dívida estimada em mais de 80 milhões. Este mandato exige austeridade, mas sem perder de vista a esperança das pessoas de ter uma vida melhor, e os anseios da população de Jaguariúna”, afirmou para o JJ.

Quanto a cerimônia, o prefeito diplomado frisou que diante de tantos ataques feitos durante o período eleitoral, e até mesmo após as eleições, a diplomação é um ato importante para um novo começo.

“Esta é uma cerimônia oficial onde se ratifica a vontade das urnas, a vontade popular. Hoje temos um congraçamento de tudo aquilo que vislumbramos lá atrás e mesmo diante de todos os ataques, as acusações, calúnias e injurias, nós conseguimos superar isso e, acima de tudo, validar através da Justiça Eleitoral a regularidade da nossa candidatura em todas as instâncias”, finalizou.

A ato de diplomação contou com a presença de autoridades e representantes da cidade de Jaguariúna. Entre eles, o presidente da Associação Comercial de Jaguariúna, Reinaldo Chiavegato, e o presidente do PMDB de Jaguariúna, Sérgio Bergamasco.

O representante dos comerciantes, Reinaldo, afirmou que acredita na melhora e no avanço da área financeira na cidade para os próximos quatro anos. “Apesar dos problemas que a prefeitura tem com relação ao caixa, a expectativa é positiva porque o novo prefeito tem boa influência em Brasília, pode ser que aconteça uma recuperação mais rápida de que a gente pensa”, disse ao JJ.

Sérgio se mostrou confiante em relação ao quadro dos vereadores eleitos. “O governo do Gustavo vai pegar uma situação financeira ruim na prefeitura, mas nós vamos ter a Câmara com três vereadores do PMDB e a maioria da bancada. Acredito que os projetos propostos para melhorar Jaguariúna, inclusive na parte financeira, serão bem aceitos”, afirmou o presidente do partido eleito na cidade.

Eleição

O candidato Gustavo Reis, do PMDB, foi eleito no dia 2 de outubro com 48,67% dos votos válidos. A votação registrou a abstenção de 7.305 eleitores, 678 votos em Branco e 1.550 Nulos.

Dos 13 vereadores eleitos, 6 já ocupavam cadeira na Câmara Municipal de Jaguariúna. Saiba mais sobre cada um deles.

Davi Neto – PTB – 10,09% – 2679 Votos (Reeleito)

Fred – PTB – 4,10% – 1088 Votos (Reeleito)

Rodrigo Magrão – PMDB – 3,90% – 1.035 votos (Reeleito)

Bozó – PTB – 3,42% – 908 Votos (Reeleito)

Tais da Água – PPS – 3,01% 800 Votos

Cristiano Cecon – PV – 2,44% – 648 Votos

Romilson – PV – 2,43% – 646 Votos (Reeleito)

Walter Tozzi – PMDB – 2,41% – 639 Votos

Silva – PPS – 1,93% – 513 Votos

Zé Muniz – PTB – 1,66% – 440 Votos

Inalda Cabelereira – PMDB – 1,64% – 435 Votos

Neguita Torres – PTB – 1,52% – 403 Votos (Reeleito)

Cassia Murer – PR – 1,41% – 374 Votos

Matéria: Caroline Belini e Monique Lima

 

Comentários