Prefeitura consegue laudo e estádio fechado há 4 anos voltará a ter competições

O Estádio Municipal de Jaguariúna, que ficou os últimos quatro anos inativo, deverá voltar a ser utilizado para práticas esportivas dentro de 40 dias. De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, desde o dia 2 de janeiro passado a Prefeitura se empenhou em obter a documentação necessária para que a praça de esportes volte a receber eventos de grande público.

A documentação inclui o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que é emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e falta apenas o laudo de segurança, que também é de competência da Polícia Militar. “Por determinação do prefeito Gustavo Reis, fomos atrás dessa documentação e já temos praticamente tudo pronto, garante Rafael Blanco.

Ainda segundo o secretário, o estádio receberá várias competições esse ano, pois as adequações exigidas foram feitas. Dessa forma, o estádio municipal de Jaguariúna deverá receber partidas do campeonato amador de futebol, do campeonato feminino, e ainda será a casa do Jaguariúna Futebol Clube.

A equipe disputará o Campeonato Paulista de Futebol (Segunda Divisão de 2017), que será a 44ª edição da quarta divisão do futebol paulista. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol e terá 30 equipes na disputa, acontecendo entre 8 de abril e 1º de outubro. Ao fim do torneio, o campeão e o vice terão acesso à Série A3 de 2018.

“Temos uma praça esportiva com uma estrutura excelente para ficar fechada tanto tempo, sem que a população pudesse usufruir, então, nosso objetivo está sendo alcançado, pois o estádio voltará a receber competições após o carnaval”, destaca o titular da SeJEL (Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer).

O AVCB, que é considerado um dos documentos mais importantes para a liberação de locais onde ocorrem espetáculos com a presença de grandes públicos, é liberado pelos Bombeiros somente quando eles se certificam que a edificação possui condições de segurança contra incêndio. Trata-se de um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

Matéria: ASCOM/ Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários