Prefeitura de Engenheiro Coelho lança Programa Ler Faz Bem

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou na segunda feira, dia 22 de maio, o Programa Ler Faz Bem. A ação, que foi realizada na EMEF “Eliza Franco de Oliveira”, contou com as presenças do Prefeito Pedro Franco e da Primeira Dama Daniela Forner Franco, do Vice Prefeito Simão Mendes e sua esposa Maria Clemência Pereira, vereadores, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, além de pais e alunos da rede municipal.

O Programa Ler Faz Bem tem como principais objetivos estimular o gosto pela leitura, trabalhar a capacidade da criança de entender e escrever melhor e ainda resgatar a magia pela leitura de livros. De acordo com a Secretária de Educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, o projeto atenderá mais de mil e oitocentos alunos, da educação infantil ao 5º Ano.

Cleide pontuou ainda que ele será de grande valia para o município, agregando conhecimento, valores e cultura, e ainda desenvolverá a escrita e a interpretação de texto, “O domínio da leitura e da escrita é qualidade essencial para absorver conhecimentos nesta era tecnológica que vivemos, e a leitura ajuda a construir a identidade da criança”.

Segundo o Prefeito Pedro Franco, a ideia de implantar o projeto em Engenheiro Coelho surgiu após o contato com outros Prefeitos da região.

Ainda segundo o Prefeito, hoje muitas crianças estão ocupando seu tempo com as redes sociais (Facebook, whatsapp) e deixando de lado os livros, “Vamos despertar a vontade e o desejo pela leitura”.

Ao final, o palestrante, mágico e humorista Eduardo Peres apresentou uma palestra-show com o tema “A Mágica da Motivação para a Leitura”, encantando o público presente.

Matéria: ASCOM

 

Comentários