PREFEITURA DISTRIBUI NOVAMENTE KITS COM ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Diante da crise econômica que o isolamento social ocasionou e buscando meios de minimizar esse impacto, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Estiva Gerbi entregou nesta sexta-feira, 17, kits de alimentos para as todas as famílias cujos filhos estão estudando na rede pública do município, incluindo as creches.

A entrega foi feita de acordo com um cronograma estabelecido por cada unidade escolar, onde cada idade e série escolar tem seu horário para retirada, evitando aglomerações. No total, serão beneficiadas aproximadamente 2 mil crianças.

A compra dos mantimentos foi realizada com recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública.

“Como muitas crianças tinham a merenda escolar como principal refeição diária e diante da situação de isolamento social, que se faz necessária neste momento, nós da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, preparamos esses kits como uma alternativa para manter a alimentação dessas crianças”, enfatizou o Secretário de Educação, André Belezzi.

 

Comentários