Prefeitura encaminha criação de linha telefônica exclusiva para os Bombeiros Municipais

Uma solicitação feita por moradores de Jaguariúna e que tem o apoio dos Bombeiros Civis do município foi apresentada ao prefeito Gustavo Reis nesta quinta-feira (11) pelo vereador Walter Luís Tozzi de Camargo (Waltinho/PMDB): a criação de uma linha 193 exclusiva para os Bombeiros Civis Municipais de Jaguariúna.

O objetivo, segundo o vereador, é colocar fim a um problema que vem se repetindo: atualmente, quem liga no telefone 193 para acionar os Bombeiros de Jaguariúna acaba sendo atendido pelo Grupamento dos Bombeiros da Polícia Militar (PM) de Campinas, o que acarreta em demora excessiva nas ocorrências.

“Isso vem se repetindo e prejudica demais o atendimento, pois, quando a ligação cai em Campinas a pessoa acaba sendo redirecionada para os Bombeiros de Mogi Guaçu, devido a uma questão de divisão territorial e administrativa. O correto é que os Bombeiros Civis de Jaguariúna sejam acionados de imediato, então, entendemos que o prefeito Gustavo Reis pode nos auxiliar a resolver esse problema”, explica Waltinho.

Conforme o vereador, numa ocorrência recente um carro acabou consumido pelas chamas em Jaguariúna, após ter sofrido uma pane elétrica. “Tudo porque não foi possível avisar os bombeiros de nossa cidade a tempo, devido ao direcionamento equivocado de uma ligação telefônica”, revela o vereador.

O prefeito recebeu o pedido e determinou que a Secretaria de Governo encaminhasse o atendimento da reivindicação, que considera justa. “Vamos acionar os meios necessários e deveremos ter essa linha exclusiva para os Bombeiros em breve, pois sabemos da importância do trabalho deles para a população, assim como o da Defesa Civil”, disse Gustavo Reis.

Reportagem: Aluízio Santana          Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários