Prefeitura inaugura 7 novos reservatórios e amplia em 22% a oferta de água tratada

Capacidade de distribuição aumentou E soma agora 25 reservatórios; segundo a diretora do DAE, foram acrescidos 2.275 metros cúbicos ao volume de água tratada e distribuída.

A Prefeitura de Jaguariúna investiu na ampliação da rede de distribuição de água potável à população e inaugurou na última segunda-feira, 19 de setembro, sete novos reservatórios na cidade, ampliando em 2.275 metros cúbicos o volume de água tratada e distribuída à população.

De acordo com a diretora administrativa do DAE, Luciana Carla Ferreira de Souza, isso representa 22% a mais de reservação de água tratada em relação ao que existia. Os sete reservatórios estavam inoperantes, ou seja, necessitavam de equipamentos para entrar em operação.

Contando atualmente com mais de 56 mil habitantes, o município havia enfrentado uma escassez temporária no ano passado e buscou corrigir a deficiência. Hoje, conforme Luciana Souza, a capacidade de reservação passou dos antigos 10.235 metros cúbicos (em 18 locais de estocagem) para 12.510 metros cúbicos em 25 reservatórios.

O prefeito Gustavo Reis destacou os investimentos feitos para que a água potável chegue à casa de todos os moradores com a devida qualidade para consumo humano. “Jaguariúna é uma cidade com alto potencial e atrai a atenção de muita gente, pois vem crescendo numa média acima das demais cidades da região, do estado e do país. Então, quando aumentamos a capacidade de reserva da água tratada é porque sabemos da demanda e planejamos com todo o cuidado”, disse.

Conforme o prefeito, a partir do ano que vem também serão feitos investimentos na terceira fase das ETAs (Estações de Tratamento de Água), uma vez que a demanda exige ampliação na captação e no tratamento. Os recursos, segundo ele, virão de negociações a serem feitas junto ao governo federal. Se não tiverem o resultado esperado, os investimentos serão feitos pelo próprio município. “Uma coisa podemos garantir: não vai faltar água para a população de Jaguariúna”, garantiu.

ONDE FICAM OS 7 RESERVATÓRIOS INAUGURADOS

– Parque dos Ipês: capacidade de 300 metros cúbicos;

– Capotuna: 1200 metros cúbicos;

– João Aldo Nassif: 125 metros cúbicos;

– Sílvio Rinaldi: 125 metros cúbicos;

– Roseira de Cima: 200 metros cúbicos;

– Guedes: 300 metros cúbicos;

– Florianópolis: 300 metros cúbicos;

 

Comentários