Prefeitura inicia campanha contra raiva no sábado,26

A Prefeitura de Jaguariúna por meio do Departamento de Unidade de Vigilância de Zoonose da Secretaria de Saúde, inicia no próximo sábado, dia 26 de agosto, a campanha gratuita de vacinação contra raiva em cães e gatos. Devem ser imunizados os pets com mais de três meses de idade, incluindo as fêmeas que estiverem no cio ou amamentando e os animais idosos.

A campanha antirrábica será realizada ainda em dois outros finais de semana, no dia 2 e no dia 23 de setembro, em 60 postos de vacinação, sendo 56 fixos e 4 volantes. O Departamento de Unidade de Vigilância de Zoonose alerta que não serão oferecidas doses de vacina para serem aplicadas em casa, além de informar que cães ferozes deverão estar de coleira e focinheira, conduzidos por um adulto.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas comecem a aparecer.

Confira a programação desse final de semana da campanha de vacinação

Sábado – 26 de Agosto

 

Comentários