Prefeitura inicia obras em ponte interditada alvo de reclamações de moradores
Equipes começaram trabalhos no Jardim Nossa Senhora de Lourdes nesta segunda-feira (7). Estrutura está bloqueada para veículos desde o fim de janeiro por risco de queda.
A Prefeitura de Campinas (SP) deu início nesta segunda-feira (7) às obras em uma ponte interditada desde o fim de janeiro deste ano no Jardim Nossa Senhora de Lourdes que virou alvo de reclamações dos moradores do local. A administração municipal determinou o bloqueio para veículos depois de o Rio Capivari transbordar com as chuvas e causar danos à estrutura.
Imagens recebidas na manhã desta segunda pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram o trabalho das equipes da Secretaria de Serviços Públicos na ponte, considerada o principal acesso dos moradores à Rodovia Santos Dumont (SP-075) e também a serviços essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José e supermercados.
Além do problema no trecho da ponte, os moradores relatam outros transtornos na continuação da Rua José Fidélis Filho, como valetas abertas ao longo da via, que é coberta por cascalhos.
Em nota na última sexta-feira (4), a prefeitura chegou a informar que também nesta segunda começaria os trabalhos de manutenção na rua.
Por conta dos problemas, os motoristas precisam fazer um desvio pela Estrada Velha de Indaiatuba, em trajeto que, segundo eles, leva cerca de 15 minutos a mais para ser percorrido.
Equipes da prefeitura iniciaram obras em ponte no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas (SP), nesta segunda-feira (7) — Foto: Reprodução/EPTV