Procon Jaguariúna passa a operar em novo sistema

Agora, quando um consumidor procurar o Procon com alguma insatisfação no atendimento, as empresas de Jaguariúna, recebem as  notificações por email e não mais por carta

Desde terça-feira, 06, o Procon de Jaguariúna opera no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), nos moldes do Procon de São Paulo. Ele integra processos, procedimentos e digitaliza a comunicação feita às empresas, o que elimina a notificação feita às grandes empresas feitas por cartas (AR).

Agora, quando um consumidor procurar o Procon com alguma insatisfação no atendimento, as empresas de Jaguariúna, especialmente as de telefonia, campeãs em reclamação em todo Brasil, recebem as  notificações por email e não mais por carta. “O Sindec será acessado pelos funcionários do Procon a cada nova reclamação e lá, todas as informações sobre o produto ou serviço adquirido pelo consumidor e que não corresponda ao que foi acertado na compra, serão armazenadas.”, explica o Diretor do Procon Jaguariúna, Edson Cardoso de Sá.

A implantação do sistema digital do Procon Jaguariúna dá mais agilidade, tanto à chegada da comunicação em cada empresa como também na resposta ao consumidor. Além disso, evita os gastos públicos com envio de cartas e impressão de papel.

“A chegada do Sindec com certeza só vai trazer vantagens ao consumidor e ao município: economia de papel, agilidade na chegada da reclamação e consequentemente da resposta das empresas. É sinal de mais um avanço em nossos serviços, sempre com visão ao respeito e agilidade na vida de cada morador”, afirma o Prefeito Municipal de Jaguariúna, Gustavo Reis.

 


Comentários