Professora da FAJ participa de livro sobre câncer animal

Apresentando diversos trabalhos e colaborações sobre medicina veterinária, a professora da Faculdade de Jaguariúna – FAJ, Patrícia Ferro Lopes, participou recentemente do livro intitulado Oncologia em cães e gatos, em que colabora no capítulo Anestesia no paciente com câncer,  juntamente com o prof. Dr. Newton Nunes e a veterinária Ana Paula Gering.

A docente explica que por possuir um doutorado, pós-doutorado e mestrado na área de Anestesiologia de pequenos animais foi solicitada a participar desse tema na obra, recebendo o convide através do professor Dr. Newton Nunes.

Ela também acredita que essa experiência poderá proporcionar aos alunos um entendimento diferente do que é aprendido em aula. “Essa publicação poderá motivar os alunos, pois é a demonstração física de que na Medicina Veterinária os conhecimentos não devem ser segmentados e compartimentalizados, mas sim sempre adicionados e complementados”, explica a docente, afirmando também que a medicina veterinária é uma construção do conhecimento contínua e permanente.

Participar desse livro se mostrou uma grande conquista para a professora, já que esta é uma publicação que se mostra relevante na área de pequenos animais. “Essa oportunidade incentiva à manutenção contínua dos estudos, pesquisas e esforços com o objetivo maior que é a saúde e o bem estar dos nossos pacientes”, conclui ela.

O livro foi coordenado pelos professores Carlos Roberto Daleck e Andrigo Barboza de Nardi, docentes da Unesp de Jaboticabal, São Paulo, e pode ser encontrado neste link.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

cachorro

 

Comentários