Prorrogadas até 10 de maio as inscrições para o casamento comunitário gratuito

Diante da grande procura, as inscrições para o casamento comunitário gratuito foram prorrogadas até terça-feira, 10 de maio. Elas podem ser realizadas nas 18 unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral. Outra forma de inscrição é o formulário online (link aqui).

Também foi adiado o prazo para o casal habilitar sua situação no cartório após a inscrição, que passou para o próximo sábado, 14 de maio. Os interessados podem entrar no grupo de WhatsApp (link aqui) da sua região para receber mais informações a respeito do grande dia.

A expectativa é reunir centenas de pares no clima romântico do Dia dos Namorados, 12 de junho, acompanhados de testemunhas e convidados, em uma grande comemoração no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, na capital paulista, a partir das 10h, com direito a tapete vermelho, música e fotos.

Organizada pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do CIC, esta ação tem como objetivo possibilitar a oficialização da união de casais com renda total de até três salários mínimos, que deverá ser comprovada por meio de documentos, de acordo com o estado civil atual (solteiro, divorciado ou viúvo). Os casais que se encaixarem neste perfil terão direito a gratuidade na documentação e na cerimônia.

Muitas vezes, as pessoas já vivem juntas e têm o sonho do casamento, mas não conseguem arcar com os custos e a burocracia do processo. Desde 2004, o CIC presta serviços de auxílio com a regularização da documentação e demais etapas, totalizando 5.964 casais casados em 62 cerimônias até 2021.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Juquiá, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

Serviço

Prorrogadas até 10 de maio as inscrições para o casamento comunitário gratuito

Data: 12/06/2022

Horário: 10h às 17h

Local: Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro

Endereço: Rua Abílio Soares, 1300 – Paraíso – São Paulo, SP

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfyxii6iXe_igWPzFbYZx9tNFuMbRf0gmtNRVECBB4dYcYmuw/viewform

Vídeo de divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=sfvY6jPeo0Q

 

Comentários