Recrutamento para o novo curso gratuito de Economia Criativa, acontece no dia 20.  

No próximo dia 20 (quinta-feira) acontece um encontro na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) que tem por objetivo recrutar artesãos interessados em se qualificar por meio do programa gratuito, Economia Criativa, que começa já em janeiro e vai até março.

 

A realização do programa é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Sebrae, com verba do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

 

O curso, que vai oferecer 50 vagas, terá três fases e acontecerá na Associação Comercial. Será ministrado por facilitadores do Sebrae e terá participação de instrutores do Senac, em determinados módulos. No final do curso, o Sebrae vai oferecer consultoria individual chamada: Plano Estratégico de vendas e aumento do faturamento.

 

O programa oferecerá aos participantes conhecimentos que vão dar uma macrovisão sobre como otimizar um negócio: tendências e oportunidades do setor, atendimento e experiência de compra, controles financeiros e como vender mais e ter mais oportunidades na internet.

 

Após a conclusão do curso, os participantes poderão participar da 1ª Feira Criativa da Cidade.

 

 

 

Informações e inscrições para participar da palestra do dia 20

 

O departamento de Marketing fornecerá todas as informações sobre o programa. As inscrições para participar da palestra do dia 20 devem ser feitas pelo whatsapp do departamento: 97166 2532.

 

 

 

Datas e cronograma

 

Fase 01 – Janeiro

 

25- Encontro 01 – Empreendedorismo: atividade para os participantes descobrirem quais são as características empreendedoras, como desenvolver e aperfeiçoar os comportamentos empreendedores e como isso impacta no sucesso do negócio.

 

26- Encontro 02 – Sua Ideia de Negócio (Desenvolvimento do Modelo de Negócio – CANVAS) estudo da metodologia: fácil, visual e intuitiva, passando por todas as suas áreas exemplificadas, para que o participante desenvolva o seu modelo de negócio.

 

31- Encontro 03 – Formalização: encontro para orientações necessárias quanto aos benefícios e vantagens da formalização, demonstrando o passo a passo de acordo com a necessidade do empreendedor, levando em conta porte e enquadramento da empresa.

 

 

 

Fase 2 – Fevereiro

 

07 – Encontro de Abertura: Tendências e Oportunidade do Setor

 

08 – Atendimento e experiência de Compra

 

14 – Controles Financeiros

 

15 – Como tirar foto dos produtos

 

22 – Workshop Senac

 

23 – Workshop Senac

 

28 – Encerramento com os temas: Como vender mais e oportunidades da Internet.

 

 

 

Fase 3 – Março

 

Realização da 1ª Feira de Economia Criativa de Mogi Guaçu, em março de 2022.

 

 

 

Serviço

 

O que: Palestra de recrutamento para o programa gratuito Economia Criativa

 

QuandoComercial

 

Número de vagas: 50

 

: Dia 20 de janeiro

 

Horário: Às 19h

 

Local: Associação

 

 

  

Comentários