Reformada, pista de Skate de Jaguariúna será reinaugurada dia 1º de dezembro

A Prefeitura de Jaguariúna prepara a reinauguração da Pista de Skate “Ricardo Matias de Queiroz”, no bairro Fontanella, para o próximo dia 1º de dezembro, às 9h, com as presenças do prefeito Gustavo Reis, membros de seu secretariado, convidados e demais autoridades.

De acordo com a programação da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), a reabertura desse espaço é bastante aguardada por adolescentes, jovens e adeptos desse esporte, uma vez que o interesse por ele cresceu bastante desde o passado. É que uma decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu o skate entre os cinco novos esportes a serem disputados a partir da Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

Dessa forma, além do skate, por decisão do COI entrarão na próxima Olimpíada o beisebol (que retorna com sua versão feminina, o softball), surfe, escalada e o karatê, somando 33 esportes. De acordo com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael da Silva Blanco, a pista de skate do Fontanella permanecerá aberta para uso diariamente até as 20h.

Fotos: Ivair Oliveira       Matéria: ASCOM

 

Comentários