Renda de inscrições da 1ª Corrida UniFAJ será doada à APAE de Jaguariúna

A 1ª Corrida UniFAJ vai acontecer neste domingo, 27 de maio, no Campus II do Centro Universitário de Jaguariúna. Toda a renda líquida advinda das inscrições será doada à APAE de Jaguariúna.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e inclui um kit contendo chip, camiseta, squeeze e mochila. O evento ainda marca o lançamento do Grupo de Corrida UniFAJ, que será permanente e terá treinos aos sábados.

O percurso será de 7 km e pode ser percorrido tanto correndo ou caminhando, com trajeto em asfalto e granito, até ruas de terra em meio à natureza. Haverá premiação para todos que completarem a prova e para os primeiros colocados.

“O percurso tem início no Campus II, percorre a rodovia, vira em direção ao Campus IV e faz um retorno. É uma prova rústica, pois terá asfalto, cascalho e estrada de terra. A pessoa terá os três terrenos que se pode correr em uma única prova, na natureza, no canavial, e o que é gostoso também, sair desta rotina de correr no parque, na esteira, em local fechado”, comenta o professor Taiguara Bertelli Costa, coordenador do curso de Educação Física da UniFAJ e um dos organizadores do evento.

A estrutura montada no dia será com expectativa de receber cerca de 500 atletas, entre eles alunos e ex-alunos da instituição e público em geral de Jaguariúna e região. Dados divulgados pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) confirmam que a corrida de rua segue crescendo em solo paulista. De 2015 para 2016, o número de concluintes em provas disputadas no estado de São Paulo cresceu 25,24% em um ano, saltando de 724.130 em 2015 para 906.930 em 2016.

 

Comentários