Requerimento pede instalação de placas informativas sobre nomes e números das linhas de ônibus

A instalação de placas ou cartazes afixados nos pontos de ônibus, em espaço apropriado e visível ao público, informativos contendo o nome e o número das linhas dos ônibus que passam por aquele ponto, foi solicitada através de requerimento apresentado pelo vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Após a aprovação, o documento foi encaminhado ao Executivo Municipal, com cópias à Expresso Metrópolis Transportes e Viagens e às Estâncias Metrópolis Turismo e Viações, empresas responsáveis pelo transporte coletivo urbano em Jaguariúna.

Em sua justificativa, Silva afirma que “na maioria dos lugares o itinerário fica apenas exposto nos terminais, ou seja, os pontos de ônibus ao longo da viagem ficam sem referência nenhuma. Deveria criar uma legislação obrigando a instalação em espaço apropriado e visível ao público, de placas ou cartazes informativos contendo o nome e o número da linha do ônibus que passa por aquele ponto. A criação da referida lei facilitaria o conhecimento do trajeto percorrido pelas linhas de ônibus e certamente evitaria muitos transtornos aos usuários”, enfatizou.

 

Comentários