Roda de conversa pela Democracia acontece neste sábado em Posse

Diante da definição do segundo turno das eleições presidenciáveis entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), na votação que ocorreu no último domingo, dia 7, movimentos em favor da democracia vem sendo realizados pelo país, buscando um entendimento perante a população, dos perigos à democracia, representados pelo candidato de extrema-direita Bolsonaro, mas também com o intuito de discutir as propostas de governo de ambos os candidatos.

A Roda de Conversa pela Democracia, marcada para ocorrer neste sábado, dia 13 de outubro, às 15h, será um evento aberto ao público para interessados em acompanhar o debate em torno do cenário político do segundo turno.

As discussões serão em torno das propostas dos candidatos para o país, baseadas nos planos de governo formulados pelas equipes das campanhas. Entre os principais temas a serem discutidos estão, economia, segurança pública, educação, saúde e, as propostas para a saída da crise e o combate ao desemprego, propostas pelos candidatos.

Exaltações a torturadores e generais da ditadura militar (1964-1985) e a declaração em entrevista concedida ao jornalista José Luiz Datena, exibida no programa Brasil Urgente, da Band, de não aceitação do resultado das eleições caso venha a ser derrotado no pleito, são algumas das alegações que vem sendo expostas para exemplificar o posicionamento antidemocrático do candidato Jair Bolsonaro.

Entre as principais entidades do país, a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, se posicionou no primeiro turno contra os discursos de ódio e violência e, neste segundo turno, por meio de seu secretário-geral e bispo de Brasília, Leonard Steiner, pediu para que os católicos elejam candidatos favoráveis à democracia.

 

Comentários