Segunda etapa do Megamutirão de Atendimento na Saúde acontece neste sábado, 29

Os pacientes devem procurar essas UBS’s e agendar as consultas antes da data

O Megamutirão de Atendimento Médico que a Prefeitura de Jaguariúna preparou para acabar com a espera de quem aguarda na fila pelo atendimento tem sua segunda etapa no próximo sábado, 29. A ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Vila 12 de Setembro, Bairro Cruzeiro do Sul e Jardim Florianópolis.

A primeira fase do Megamutirão aconteceu no sábado, 15, nas UBS’ da Vila Miguel Martini, Bairro Nova Jaguariúna e Jardim Fontanela. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, foram atendidos cerca de 500 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente quem buscou atendimento médico com clínico geral e ginecologista. Além desses, o Megamutirão oferece atendimentos de Enfermagem, orientações gerais, distribuição de medicamentos e consultas de Oftalmologia no Centro de Especialidades do Hospital Walter Ferrari.

As consultas em larga escala, segundo ela, foram organizadas a partir de uma determinação do prefeito Gustavo Reis. Além disso, toda a estrutura da rede municipal de saúde está sendo utilizada nesse esforço, que busca reduzir o tempo de espera de agendamento em algumas áreas.

 

Comentários