Semana do Meio Ambiente no Limeira Shopping doa 653 mudas à população

A Semana do Meio Ambiente, realizada pelo Limeira Shopping em parceria com a Prefeitura de Limeira neste mês, foi encerrada com a doação de 653 mudas de espécies nativas e frutíferas. 


Entre os dias 7 e 9 de junho, as mudas foram doadas nos quiosques em frente à loja Casa das Camisas e no Limeira Gourmet, alameda gastronômica do empreendimento. Durante o período, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura forneceram orientações sobre cada espécie, tamanhos e recomendações para plantio e cuidados, além de educação ambiental. 


A quantidade de mudas doadas no Limeira Shopping representou 46% do total computado pela Prefeitura de Limeira que, ao longo da semana, doou 1.407 mudas – além do Limeira Shopping, ocorreram “drives” no Jd. do Lago, Horto Florestal, Parque Cidade, praças da região central e bairros da zona rural.

No dia 7 de junho, o prefeito Mario Botion participou do plantio de uma muda de pau-brasil no Limeira Shopping. Ele agradeceu a parceria do shopping neste projeto e ressaltou a importância da ação. “Este é um empreendimento com diversas empresas que são limeirenses e que certamente sabem da importância de cuidar do meio ambiente e da nossa cidade, por isso sempre que possível vamos desenvolver projetos juntos”, disse.  


Com auxílio da Prefeitura, o Limeira Shopping ampliou sua arborização. O entorno do estacionamento recebeu o plantio de 40 mudas, com ameixeira, araçá-amarelo, araçá-roxo, araçá-vermelho, cabeludinha, capororoca, cereja do Rio Grande, fruto do sabiá, graviola, grumixama, pitanga, pitomba, romãzeira e uvaia.

 

“O Limeira Shopping agradece à Prefeitura Municipal de Limeira, nas pessoas do Prefeito Mario Botion e da Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, pela parceria que permitiu a conscientização da população sobre a importância do meio ambiente, em ações que tornarão a cidade mais saudável, sustentável e em harmonia com a natureza”, diz Igor Rhuanini, superintendente do empreendimento.


Crédito da imagem: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Limeira

Limeira Shopping 

Endereço: Av. Carlos Kuntz Busch, 800, Parque Egisto Ragazzo, Limeira/SP 

Funcionamento: Seg. a sáb. das 10h às 22h / domingos e feriados das 14h às 22h 

Telefone: (19) 3445-8400
Facebook: LimeiraShopping 

Instagram: @limeirashopping  

 

Comentários