Serviços oferecidos pelo CREAS terão novo endereço a partir desta quarta, 22

A partir desta quarta-feira, 22 de fevereiro, atendimento do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) em Jaguariúna funcionará em novo endereço, também no centro. Conforme a secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, a mudança de local não teve acrescentou nenhum custo adicional à sua pasta. “Pelo contrário, nossas despesas caíram pois nas mudanças feitas passamos a ter menos despesas com imóveis, conforme a reestruturação feita para melhorar o atendimento ao público.

“Desde o ano passado o CREAS foi acomodado no mesmo espaço da Secretaria de Assistência Social, tendo apenas entradas separadas, o que não é compatível com o tipo de atendimento oferecido. Nosso objetivo com esta mudança para um novo local é oferecer um atendimento com mais qualidade e respeito à população, que precisa dos cincos serviços previstos na tipificação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). E vale destacar que o CREAS de Jaguariúna, desde sua implantação, é referência na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no Estado de São Paulo”, lembra a secretária.

A equipe do CREAS, conforme Andrea Lizun, é composta por coordenador, assistentes sociais, psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagoga e assessoria jurídica. Implantando em 2010, durante a primeira gestão do prefeito Gustavo Reis, o CREAS oferece serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos nas diversas situações de ameaça ou violação de direitos, visando fortalecer  os vínculos familiares e comunitários.

O principal objetivo do atendimento do CREAS é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção a seus membros. O CREAS atende crianças e adolescentes, além de idosos, mulheres e qualquer pessoa que tenha sofrido violação de seus direitos. O atendimento no órgão é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Fora desse horário de rotina, contamos com um equipe especializada para atendimento 24 horas, que é o Plantão Social”, lembra Andrea Lizun.

Serviço

Novo endereço do CREAS Jaguariúna:

– Rua Maria Ângela, 127 – Telefone: 3847-1276

– Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira 

 

Comentários