Vereadora Ana Paula Espina homenageia policiais militares e a estudante Vitória Brentegani durante sessão ordinária
Reportagem: Susi Baião
Fotos: Susi Baião
A vereadora Ana Paula Espina (PDT) apresentou durante a sessão da Câmara de Jaguariúna, desta terça-feira (13), duas moções de congratulações que foram aprovadas por unanimidade.
Uma moção para a Polícia Militar, onde pai e filho viveram momentos de terror no dia 9 de maio. Eles foram vítimas de um roubo seguido de sequestro que começou em Hortolândia e terminou em Jaguariúna, com a prisão de dois assaltantes e os reféns libertados sem ferimentos.
Graças ao empenho, rapidez e agilidade dos policiais, eles impediram uma tragédia.
Soldado Juliana, 10 anos de polícia militar, casada com o soldado Zorzerto, graduando nas horas de folga em estética e cosmético, é mãe de quatro filhos.
Cabo Alamino, fisioterapeuta e acupunturista, 24 anos de serviço militar, pai de três filhos.
Soldado Zorzeto, sete anos de serviço militar, casado com a soldado Juliana, pai de quatro filhos, é graduado em química e educação física, fala fluentemente francês e inglês.
Cabo Baraldi, 17 anos na corporação, pai, médico veterinário, fala fluentemente três idiomas: inglês, espanhol e italiano.
São estes policiais, mesmo graduados e formados, que escolheram a profissão de Policial Militar em primeiro plano para servir e proteger a população, mesmo arriscando suas vidas todos os dias para proteger a sociedade.
“É uma honra para mim promover tão justa e merecida homenagem, enaltecendo pessoas que são motivo de grande orgulho para a nossa cidade. Gratidão a todos vocês que deixam suas famílias em casa, colocam a própria vida em risco e estão, diariamente, sujeitos a desgastes físicos e mentais para a finalidade de nos proteger. Em meu nome e do delegado e deputado federal Palumbo, deixo todo o meu respeito e admiração por todos vocês”, destacou a vereadora.
A outra moção foi para a Jovem Vitória Brentegani, aprovada em 9 universidades, entre elas França e Suíça.
Filha de um policial militar e de uma professora, Vitória Brentegani sempre estudou em escola pública da cidade. Ela foi aprovada em 9 universidades, entre elas França e Suíça. “Ver uma jovem como ela, com tanta determinação, nos mostra que não precisa estudar em grandes escolas renomadas quando se quer atingir o seu objetivo e acreditar nos seus sonhos. Vitória, você é um orgulhoso e um exemplo para todos nós”, acrescentou a vereadora.
Vitória não pode estar presente, mas foi representada por sua mãe Fabiana.