Workshop de Jazz Dance, com Vivien Fortes, já recebe inscrições

Nos dias 14 e 15 de julho o Festival de Férias de Jaguariúna terá um “Workshop de Jazz Dance” com a coreógrafa e professora Vivien Fortes. As vagas são limitadas e as aulas serão ministradas na Unidade II da Escola das Artes de Jaguariúna, no Parque Luis “Loy” Barbosa, das 9h às 11h, no sábado e no domingo.

Vivien Fortes é coreógrafa do Programa Dancing Brasil, da TV Record, versão nacional do sucesso da BBCW, Dancing With the Stars. O projeto que já passou por mais de 50 países, foi ao ar pela primeira vez em 2004, na Inglaterra.

Ela também responde pela direção coreográfica do programa que tem Xuxa Meneghel como apresentadora. Foi coreógrafa dos shows de cantores famosos como Sandy e Júnior, Daniel, Cláudia Leitte e Chitãozinho e Xororó. Além disso, por mais de 10 anos, cuidou da coreografia de bailarinos dos programas “Criança Esperança” e “Show da Virada”, ambos da Rede Globo.

Quem quiser participar do “Workshop de Jazz Dance” deve solicitar inscrição pelo e-mailcultura@jaguariuna.sp.gov.br Além disso, deve baixar no site www.jaguarina.sp.gov.br, no link Festival de Férias de Jaguariúna, a ficha de inscrição a ser preenchida e enviada. No dia do workshop o (a) candidato (a) deve doar 1 Kg de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade Jaguariúna.

Um pouco sobre Vivien Fortes

Natural de Campinas e formada pela Royal Academy of Dancing, em 1980, dançou profissionalmente na Cia Ballet Clássico de São Paulo, com direção de Halina Biernacka, e na Cia Jazz Brasil com direção de Maiza Tempesta. Realiza constantes reciclagens em cursos de Ballet Clássico e Jazz em New York.

Como coreógrafa é reconhecida como Bicampeã no festival de dança de Joinville (SC), sendo este um dos festivais mais importantes do país. Foi homenageada também com a medalha Carlos Gomes.

Co-coreografou o filme “Acquária” e também coreografou o musical “Tutti Frutti”, com direção de Marcelo Caridade e shows de artistas como Chitãozinho e Xoxoró (2000 e 2002), Sandy e Júnior (1990 a 2004) incluindo Rock in Rio e programas exibidos pela Rede Globo de Televisão como o Criança Esperança (2003 a 2008) e Show da Virada (2004 à 2011).

Em 2005, foi à única coreógrafa de Campinas a coreografar a abertura da liga das escolas de samba do “Carnaval do Rio de Janeiro”. Realizou também direção de cena da gravação do DVD do Babado Novo (2006 e 2007), sendo também coreógrafa dos shows da Cláudia Leite (2007 a 2009) e atual coreógrafa responsável pela turnê do cantor Daniel (2004 a 2012).

Com seu próprio grupo de dança em Campinas, tendo conquistado mais de 330 premiações, é responsável pela direção artística da Academia Ballet & Cia da qual dirige os festivais desde 1992, levando aos palcos dança e arte, sendo destaque de crítica e público.

 

Comentários