Em nove dias, duas onças-pardas são atropeladas na região de Campinas

Infelizmente, a cena se repete e mais uma onça-parda chegou, em óbito, ao Cras da Mata Ciliar, após ser atropelada em uma rodovia de Limeira. Foram dois casos semelhantes em apenas nove dias, perdendo um incrível animal do topo da cadeira alimentar de nossas florestas por conta da destruição de habitats naturais em nossa região.

Esta onça chegou na segunda-feira (12), entretanto, de acordo com nossa equipe de patologia, o animal havia sido morto havia mais de um dia, pelo menos. Além disso, provavelmente, devido o estado do corpo, passaram mais de uma vez por cima do animal, que foi encontrado atravessado entre duas faixas.

É importante ressaltar a responsabilidade dos motoristas para prestarem atenção nas pistas e, caso encontrem algum animal, reportem o quanto antes para órgãos responsáveis, pois assim, talvez a vítima possa ter uma segunda chance.

No outro caso, uma onça-parda adulta havia chegado em óbito ao Cras da Mata Ciliar, no sábado (3), após ter sido atropelado em uma rodovia de Campinas. Ela apresentava múltiplas fraturas, escoriações e lacerações pelo corpo.

MATA CILIAR

A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.