44ª Cavalaria Antoniana acontece neste domingo, 11 de junho

A Cavalaria Antoniana de Jaguariúna desfila pelas ruas da cidade neste domingo, 11 de junho, promovendo um resgate histórico e cultural de sua existência. Pela primeira vez o evento contará com a “Confraria de Santo Antônio”, entidade criada e oficializada no último dia 1º de junho. A Confraria já tem um livro-ouro assinado pelos mais antigos participantes e encabeçado por seu fundador e Presidente de Honra, Anísio Geraldo de Aguiar.

A secretária de Turismo e Cultura da Prefeitura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, disse que a cerimônia de assinatura do livro marcou a entrega dos coletes confeccionados especialmente para os integrantes da Confraria. Com eles, durante o desfile a Confraria se destacará dentre os demais participantes como os anfitriões da festa de cunho religioso e cultural.

O desfile deste domingo retorna ao antigo percurso da Cavalaria, com cavaleiros e amazonas se reunindo no bairro de Guedes. De lá, seguem para a concentração e encontro com as comitivas e visitantes de outras cidades no balão do bairro Capotuna.

Bênção e Baile

Na passagem pela Matriz Nova de Santa Maria, cavaleiros, amazonas e comitivas receberão a bênção do padre Milton Modesto, que ocupará um palanque montado na Rua Júlio Frank. Dali, os participantes seguem para o Centro Cultural Zi Cavalcanti. Durante o desfile haverá distribuição das fitinhas e do pão de Santo Antônio ao público.

Na chegada ao Centro Cultural os participantes serão convidados a curtirem o “Baile de Santo Antônio”, na Red Eventos, com animação do cantor Lucas Avona. O baile e o estacionamento são gratuitos para o público.

Matéria: Aluízio Santana/Fotos: Ivair Oliveira (Arquivo/PMJ)

 

Comentários