Holambra inicia processo eletivo para novo Conselheiro Tutelar e suplentes
A Prefeitura de Holambra publicou nesta segunda-feira, dia 28 de março, a abertura de processo de escolha de um conselheiro tutelar e cinco suplentes para atuação no município. Os interessados devem fazer a inscrição, gratuita, entre os dias 28 de março e 18 de abril por meio do portal da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços, em “Eleições do Conselho Tutelar”, ou presencialmente, no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, que fica na Praça dos Pioneiros, s/nº – neste caso, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.
De acordo com o documento, estão entre as exigências ter idade superior a 21 anos na data de inscrição, residir em Holambra há mais de 2 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. O salário é de R$ 1.957,28, somado a R$ 320 de vale alimentação. A carga horária é de 44 horas semanais e plantões à distância noturnos e aos finais de semana, feriados e pontos facultativos. Depois de aprovados, os candidatos participarão de eleição com voto popular, prevista para ocorrer em junho.
“O processo se faz necessário uma vez que foram esgotadas as convocações dos conselheiros eleitos no ano passado para atuação no município”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri.
A relação completa de documentos necessários para inscrição e todas as informações sobre o processo constam no edital, disponível a todos os interessados na edição de 28 de março, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, disponível em www.holambra.sp.gov.br.