Após chuvas, Campinas fecha parques por 24 horas
Após as chuvas de 82,8 milímetros na noite deste domingo, 8 de outubro, Campinas vai fechar os 25 parques públicos da cidade por 24 horas. Todo o efetivo da Secretaria de Serviços Públicos, 1.300 homens, estarão voltados para a limpeza da cidade.
A Defesa Civil registrou a queda de 71 árvores, 23 imóveis alagados e queda de muros em sete locais. Vias em diversas regiões da cidade ficaram alagadas, como a Orosimbo Maia, Princesa d’Oeste e ruas do Centro. Segundo a Defesa Civil, o índice foi registrado na região sul da cidade.
Centros de saúde
Os Centros de Saúde Santa Bárbara, Cássio Raposo do Amaral, São Cristóvão, Tancredo Neves, São Quirino, Valença, Ipaussurama, Orosimbo Maia, São Vicente, Joaquim Egídio e o Caps AD Sudoeste estão com o atendimento parcial em razão de alagamento causado pela forte chuva. O CS Figueira está sem energia elétrica e está sem atendimento neste momento. A Secretaria de Saúde está levantando se outras unidades também foram afetadas.
Sobre ontem (domingo)
Às 20h05, a velocidade do vento chegou a 81,5 km/h na estação medidora no Aeroporto de Viracopos.
No Hospital Mário Gatti, as galerias de águas pluviais não deram conta do grande volume de água e transbordaram. Algumas áreas do Pronto Socorro Adulto e da recepção foram afetadas. O atendimento ficou prejudicado por alguns minutos, mas foi normalizada rápido.
Para esta segunda-feira, 9 de outubro, a previsão é de mais chuva em Campinas, com ventos fortes e raios. A temperatura mínima prevista é de 19 °C, com máxima de 27 °C.