Preso em Flagrante: Furto Qualificado na Igreja de Mogi Guaçu

RHPK detido após furtar fios, ferramentas e arroz de igreja local

Por: Regina Vicenzotti

No dia 24 de outubro, a cidade de Mogi Guaçu foi palco de um furto inesperado. Um indivíduo identificado como RH foi preso em flagrante após furtar diversos itens de uma igreja localizada nas proximidades.

A ação policial que culminou na prisão de RH ocorreu quando uma unidade de serviço em patrulhamento pela Avenida Bandeirantes, no cruzamento com a Avenida Júlio Xavier, se deparou com populares perseguindo o suspeito. O encarregado da equipe desembarcou e empreendeu uma perseguição a pé, cercando o indivíduo no meio de uma rotatória. Após um breve acompanhamento, RH foi abordado e encaminhado a uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, durante uma entrevista informal, ele confessou ter realizado um furto na igreja na próxima, no qual subtraiu fios de energia, fios do equipamento de som, ferramentas e até mesmo 2 sacos de arroz, todos condicionados em sua bolsa.

Diante das confissões de RH, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e leram seus direitos. Posteriormente, em contato com o representante da igreja, as autoridades acompanharam a Unidade de Serviço até o local do furto para coletar mais informações. Contando com o apoio  do representante da igreja, as autoridades reuniram todos os detalhes relevantes ao caso.

Em seguida, ao entrar em contato com a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, o delegado de plantão,  tomou conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência, registrando o caso como furto qualificado. RH ficou à disposição da polícia judiciária para as investigações em curso.

O ocorrido demonstra a importância da ação eficiente da polícia e do trabalho conjunto com a comunidade para coibir atividades criminosas. A igreja afetada pelo furto poderá agora buscar a perda de resíduos e recuperação dos itens subtraídos.